A nona e última rodada da Taça Maracanã chegou ao fim nesta quinta-feira (4). O troféu corresponde à primeira fase do Campeonato Carioca da Série B2, na categoria sub-20.
Curiosamente, os dois primeiros colocados fizeram um confronto direto. No Estádio Ítalo del Cima, o Campo Grande não saiu do 0 a 0 contra o Zinzane. Melhor para os visitantes, que ficaram com o título.
Demais resultados:Carapebus 2 x 2 Rio de Janeiro (Municipal Carlos Mota da Silva), Bonsucesso 1 x 2 Serra Macaense (Leônidas da Silva), 7 de Abril 5 x 1 Barra da Mansa (Benedito Amorim) e Rio São Paulo 1 x 2 Mageense (Mané Garrincha).
O Zinzane, dono da melhor defesa do campeonato, terminou com 22 pontos ganhos, dois a mais que o Campo Grande, vice-líder e dono do melhor ataque. 7 de Abril, com 20, e Carapebus, com 18, fecharam o G-4. A seguir vieram Bonsucesso, com 13, Mageense, com 12, Barra Mansa, com dez, Serra Macaense, com nove, e Rio São Paulo, com quatro pontos. O lanterna Rio de Janeiro pontuou pela primeira vez. Todos estão eliminados.
Agora, na semifinal, nos próximos dois domingos (7 e 14 de julho), o Zinzane vai enfrentar o Carapebus, enquanto o Campo Grande encarará o 7 de Abril. Os dois primeiros colocados na Taça Maracanã decidem a vaga na final em casa e possuem a vantagem do empate no placar agregado.