O que parecia impossível, aconteceu. Após três vitórias nos três primeiros jogos, o America entrou em parafuso numa sequência de mais resultados na Série A2 do Carioca e entrou em crise. O ápice foi no último sábado (6), quando perdeu em casa para o Maricá e, pela primeira vez, deixou a zona de classificação para as semifinais. Por isso, a diretoria já começou a semana tomando algumas medidas.
O clube anunciou a dispensa de cinco jogadores do elenco: o lateral-esquerdo Piauí, o volante Dedé e os meias Marcinho, Davi e Matheus Dedo. Os atletas foram comunicados de sua saída neste fim de semana e já não fazem mais parte do grupo que vai a campo nas três últimas rodadas da Segundona. Alguns deles se mostraram grandes decepções, como Marcinho, que chegou com status de camisa 10, mas nunca se firmou verdadeiramente na equipe.
Nesta segunda-feira, no Clube da Aeronáutica, o presidente Romário e sua diretoria tiveram uma conversa com o elenco antes do treinamento. Apesar da cobrança por resultados melhores, o Baixinho reafirmou sua confiança no grupo. Além disso, adotou um tom de motivação para que o time renda o esperado nas rodadas finais. Com 11 pontos, o Mecão terá pela frente um jogo de vida ou morte contra o Audax, no próximo dia 17, lutando pela classificação. Uma derrota pode significar a eliminação definitiva da semifinal.
Em meio à crise, o America encerra sua participação na Taça Santos Dumont com dois jogos, diante de Olaria (em casa) e Americano (fora). Posteriormente, o desafio será a Copa Rio.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Fiquei profundamente triste com essa notícia,kkkkkkkk.
Desde as tijoladas no ônibus do DCFC no viaduto de Mesquita,que passei do amor só ódio por esse clube,que se acostumou a ser pequeno, infelizmente.
Sai dessa meu Rei !
Boa tarde .eu pres. Romario estamos muito triste mais conte com o meu apoio pois voce tem feito o melhor pro america mais os camaradas para em que estão enfrentando o Flamengo perdendo pra times com o nível bem inferior ao nosso fez bem em tirar alguns jogadores na verdade meu senador da pra gente ganhar os três prox.jogos vai um ligado pra o ataque do sub. 20 nos jogos finais e vamos não só classificar entre os 4 mais também subir para série a do carioca aproveita a garotada do sub. 20 campeão da série a 2 por favor eu sei que vai dar certo por favor vamos tentar se não der certo nunca mais torcerei para o time que torço desde jovem forte abraco meu senador
Como o tome treina com o presidente, não tem mínimas condições físicas. No último jogo contra Maricá, via-se claramente jogadores fora de forma. Quando caíam com simples faltas, levavam minutos pra se levantarem. Mostrando fraqueza muscular. Parem com esse marketing negativo de treinos com o Baixinho e comecem a levar a sério o trabalho físico. Quanto aos técnicos, nem se consegue analisar em.tao pouco tempo. Vamos ver.
Sempre assim,O América nada,nada e morre na Praia, há anos este pesadelo
Pode até ser que aconteça um milagre, mas eu não vejo o America sendo capaz de reverter essa situação e se inserir no G-4 até a rodada final dessa primeira fase, ainda mais dependendo de outros resultados. Mais um ano jogado fora no lixo…
Milagres não fazem parte do futebol, e sim trabalho e competência, que alias não fizeram parte deste elenco do America.
Pra cima América eu comfio na equipe e vamos vemcer..
Torço demais para que o América volte aos seus melhores dias.
“