Para se classificar às semifinais do Campeonato Carioca da Série A2, o America terá que ligar duas coisas: a calculadora e o secador. E isto já começa nesta quarta-feira (10), mesmo sem o time entrar em campo. Afinal, o Audax é o principal adversário dos rubros na luta por uma das vagas no mata-mata e entra em campo nesta data. Mas ainda há muito o que fazer, além de vencer seus próprios jogos.
Quinto colocado, com 11 pontos, o America está a três do Audax, que ainda tem dois jogos a menos. Isto é, o cenário é muito preocupante. Por isso, torcer por uma vitória do Araruama sobre os laranjas, nesta quarta, é fundamental para que o Mecão não perca contato com seu concorrente. Ainda que seja provisoriamente ultrapassado pelo próprio Araruama, que agora tem nove pontos, os vermelhos poderão tirar a diferença nas três rodadas finais.
Além disso, se o Audax vencer nesta quarta, o America não terá outro resultado a não ser a vitória no confronto direto com os laranjas, no próximo dia 17. Do contrário, estará virtualmente eliminado. Isto virará oficial se Maricá e Olaria vencerem no fim de semana anterior. Mas se já sabe o cenário que pode eliminá-lo, o que é necessário, então, para conseguir a improvável classificação?
O ACESSO CARIOCA apresenta agora uma série de cenários que o America terá pela frente para se classificar. Afinal, todos os times entram em campo até a próxima partida dos rubros, dentro de uma semana. Por isso, chegar o menos pressionado possível à antepenúltima rodada será decisivo para tentar o milagre. Veja abaixo as possibilidades:
Se o Audax vencer o Araruama
O America terá, obrigatoriamente, que vencer o confronto diante do Audax, no próximo dia 17. Assim, continuará com três pontos a menos que o adversário, mas ainda com chances. Entretanto, precisará vencer o Olaria (num confronto direto) e o já eliminado Americano, nas últimas duas partidas. E precisará torcer para que o Audax não vença mais nenhum de seus últimos três jogos, contra Resende, Petrópolis e Maricá.
Se Audax e Araruama empatarem
O America chegará ao confronto com o Audax com quatro pontos de desvantagem, portanto, ainda obrigado a vencer para não vencer o rival desgarrar. O cenário é semelhante ao da possibilidade anterior, mas com os rubros podendo contar com uma combinação de resultados menos extrema. Por exemplo, vencendo dois de seus últimos três jogos e contando com nenhuma vitória do Audax dali em diante, ou ainda ganhando todas as partidas que lhe restam (chegaria a 20 pontos) e o Audax podendo, no máximo, vencer uma e empatar outra (terminaria com 19).
Se o Araruama vencer o Audax
Por um lado, o Audax fica a apenas uma vitória de distância, podendo ser alcançado (ou ultrapassado, a depender do saldo de gols) já no próximo jogo. Mas o Araruama ultrapassaria o America neste cenário e seria mais um time a torcer contra. Então, será preciso ganhar mais partidas que o Audax, na reta final, além de torcer por pelo menos um tropeço da Arara contra Olaria, Americano ou Petrópolis.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram| Twitter | Facebook | YouTube
Não vai subir. Não tem time pra isso. Os três primeiros jogos foram só fogo de palha. Não adianta fazer conta. Mesmo se dependesse só de si, não tem o que fazer.