O Americano anunciou a contratação de seu terceiro técnico no ano de 2024. Nesta terça-feira (9), chegou ao clube Marcelo Cardoso, que terá a missão de comandar o Alvinegro nas três rodadas finais da Taça Santos Dumont. Já sem chances de classificação às semifinais, o clube campista terá o desafio de evitar o rebaixamento, além dos compromissos na Copa Rio, no fim do mês.
Aos 53 anos, Marcelo Cardoso foi jogador mas, na carreira de treinador, comandou alguns clubes no Rio. Ainda assim, ele fez carreira mesmo fora do país, treinando equipes dos Emirados Árabes Unidos, Qatar, Tunísia e Uganda, por exemplo. Em sua chegada ao Alvinegro, ele falou sobre o desafio de comandar uma equipe tradicional e que precisa se reerguer na temporada.
— Primeiramente, é um prazer poder dirigir o Americano, um clube tradicional no nível estadual e Nacional. Venho para colaborar com o projeto da diretoria, que demanda tempo e trabalho para dar certo. Estamos em meio a duas competições e espero que o time demonstre resultado satisfatórios em ambas — afirma Marcelo.
A estreia de Marcelo à frente do comando técnico do Americano será no sábado, em jogo contra o Serrano. A estreia na Copa Rio é no dia 24, diante do Zinzane.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram| Twitter | Facebook | YouTube
pra que contratar mais técnico agora time não disputa mais nada é uma diretoria de merda não planeja pra fazer as coisa da onde se viu trocar três técnico na competição de Tiro curto tem que trocar o presidente