O Serrano anunciou, na noite desta segunda-feira (8), a demissão do técnico Jordi Blanco. O catalão deixa o cargo após oito jogos nesta temporada, nos quais não conseguiu vencer nenhum: foram quatro empates e quatro derrotas. A campanha deixa o Leão da Serra na última colocação da Série A2 do Campeonato Carioca. Em seu lugar, assume Gilson Lyra, técnico do sub-20.
Jordi Blanco estava no clube desde o ano passado, quando conduziu o Serrano a uma boa campanha e ao vice-campeonato na terceira divisão do Carioca. Ele venceu 12 dos 22 jogos do time na temporada, mas não conseguiu dar um bom padrão ao elenco em 2024. Dessa forma, acabou sacado do cargo a três rodadas do fim da Segundona e antes mesmo da estreia na Copa Rio.
Único time que ainda não conseguiu vencer na Segundona, o Serrano se vê em meio a uma crise, com protestos de torcedores e, inclusive, alegações de censura por parte dos mesmos. Para escapar do rebaixamento, a equipe precisará vencer pelo menos dois dos seus últimos confrontos na Taça Santos Dumont.
No próximo sábado, o Serrano joga diante do Americano, às 14h45. As últimas duas partidas serão o clássico contra o Petrópolis e o duelo diante da Cabofriense.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram| Twitter | Facebook | YouTube
Diretoria não contrata e a culpa é do treinador ? Administração horrível