A vitória do Resende em cima do Duque de Caxias, pela oitava rodada da Segundona, deu ao Gigante do Vale um ânimo extra para as últimas rodadas. Embora a classificação para as semifinais esteja muito difícil a equipe do Sul Fluminense conseguiu elevar o moral ao derrotar o líder do campeonato fora de casa, coisa que ainda não tinha acontecido nesta Série A2 do Carioca.
Além disso, o jogo marcou a estreia do técnico Marcus Vinícius à frente do comando resendense. Ele, que substituiu Carlos Leiria – que foi para o sub-20 do Botafogo – colocou o time para jogar no contra-ataque, estratégia que deu certo. De acordo com o treinador, o Resende, agora sexto colocado, se anima para o que ainda resta da Segundona:
— Era um jogo extremamente difícil, em um campo de dimensões menores, mas o clube está acostumado a jogar aqui. É muito pouco tempo de trabalho, então a gente procura fazer alguns ajustes defensivos e uma transição forte. Graças a Deus, o nosso gol saiu assim. Precisávamos vencer de qualquer jeito, acho que foi uma vitória aguerrida. O time sofreu pressão, mas soube suportar. Isso nos faz ganhar confiança para os jogos que temos pela frente.
Na próxima rodada, o Resende enfrenta o Maricá, sábado (13), às 14h45, no Estádio João Saldanha.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram| Twitter | Facebook | YouTube