Ainda na briga por um lugar na semifinal da Série A2 do Campeonato Carioca, o America anunciou dois reforços para a Copa Rio: o lateral-direito Wander e o meio-campista Bruno Paulo.
Ambos já estão regularizados e à disposição do técnico Eduardo Allax. Contudo não poderão atuar na segundona estadual porque o prazo de inscrições de novos atletas já se encerrou.
Bruno Paulo é destro, mede 1,82m, tem 34 anos de idade e foi formado na base do Flamengo. No profissional, ele soma passagens por Palmeiras (SP), Vasco, Bahia, Athletico (PR), Santo André (SP), Red Bull Bragantino (SP), Corinthians (SP), Santa Cruz (PE), Guarani (SP), Paysandu (PA), além do futebol tailandês e iraquiano. Em 2024, ele defendeu o Audax, na elite do estadual, e do Petrópolis, na Série A2, inclusive tendo atuado contra o Mecão na abertura da competição.
Aos 22 anos, Wander mede 1,78m e iniciou sua carreira no futsal do Vasco da Gama. Na categoria de base, defendeu a Portuguesa e, em 2023, atuou no futebol dos Emirados Árabes Unidos.
A Copa Rio credencia o campeão a uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil de 2025. O time rubro encara o Friburguense na primeira fase. A partida de ida será no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O jogo de volta acontecerá no Giulite Coutinho, em Mesquita. Quem passar, enfrenta o Volta Redonda na segunda fase.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Vamos pra verdade dos fatos. São reforços que não vão servir pra nada. Somados aos jogadores que ainda tem no elenco, vai ser uma mistura de nada com coisa nenhuma. O America vai ter muita sorte se conseguir passar pelo Friburguense. Toda essa tramoia de eliminação do time deles foi pra abalar ainda mais o psicológico do Mecão. Porque quando você está por baixo, geral quer te ver mais pra baixo ainda. O rubro precisa considerar implantar a SAF, pra poder trazer jogadores de qualidade, porque desse atual elenco, quase nenhum presta. O negócio é uma SAF. Ou então arranjar um mecenas, ou seja, um patrocinador que invista um caminhão de dinheiro no futebol profissional, pra conseguir formar um time decente.
Hora da torcida ir no GC cobrar os jogadores. Todas as torcidas dos grandes do Rio fazem isso quando seus clubes não estão bem. É que no Mecão isso não é costume acontecer. Só que isso devia mudar. A torcida do America devia começar a fazer isso. Protestar na porta lá do estádio e pedir pra falar com os jogadores. Papo reto. Sem frescura. Sem gracinha. Chegar lá e falar a verdade dos fatos. O time está há décadas no ostracismo e eles, jogadores, estão estragando o sonho de muitos torcedores rubros que sonham em ver o time de volta na série A estadual e disputando competições nacionais outra vez. É chegar lá e falar que eles tem que honrar a p….. da camisa. É isso aí.