Em jogo único da final da edição 2024 da Copa União de Futebol de Base, na categoria sub-15, o Mendanha venceu o Campo Grande por 3 a 1, no estádio de Moça Bonita, nesta sexta-feira (19), em duelo entre clubes da Zona Oeste da capital.
Artilheiro do torneio, com incríveis 19 gols marcados, Davy abriu o placar logo aos seis minutos, aproveitando rebote do goleiro Luis Miguel. Aos 31, um golaço de Ryan Fábio, que chutou forte de canhota, de dentro da área, no ângulo.
No segundo tempo, aos 27 minutos, Kaike chutou rasteiro de fora da área, no cantinho, e marcou o terceiro. Aos 31, Caio, de pênalti, descontou para o Campusca.
Assim, o Mendanha ficou com o título, com uma campanha com oito vitórias, cinco empates e uma derrota; 43 gols marcados e 18 sofridos.
Em sua oitava edição, a fase classificatória teve turno único, com confronto entre os dois grupos. Os quatro melhores no somatório de pontos entre as duas categorias (sub-15 e sub-17) avançaram diretamente às quartas de final. Foram eles: America, Audax, Campo Grande e Rio São Paulo. Por outro lado, outros oito foram à repescagem. Depois, mata-mata até a decisão do título.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube