Neste domingo (21), em jogo válido pela décima e penúltima rodada da Taça Santos Dumont, a primeira fase do Campeonato Carioca da Série A2, o America perdeu para o Olaria, em pleno Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
O confronto foi equilibrado, porém com poucas chances claras e baixo nível técnico. No primeiro tempo, o Azulão da Bariri teve mais posse de bola e marcava o adversário no campo ofensivo, porém pecava no último passe. Além disso, ninguém em campo conseguiu sequer acertar o alvo.
Na etapa final, o panorama não mudou. O Mecão seguiu afobado, enquanto a equipe olariense se fechava buscando os contra-ataques. Com muitas paralisações, o árbitro Bruno Arleu deu sete minutos de acréscimos. Já aos 46, Yuri foi derrubado por Digão, que era o último homem e foi expulso. Com um a mais, os visitantes conseguiram a vitória aos 50. Em contra-ataque, três jogadores que entraram no decorrer da partida decidiram. Yuri tocou para Heberth, livre, rolar para Gustavo invadir a área e chutar rasteiro para o fundo das redes.
Com a sua sétima vitória seguida, o Olaria chegou aos 21 pontos ganhos e pulou para a vice-liderança, já classificado para as semifinais. Vice-campeão em 2022 e 2023, o Azulão da Bariri completou cinco jogos sem perder (quatro triunfos e um empate) para o America, que por sua vez permanece com 12 pontos somados e precisa de um milagre para avançar. Sexto colocado, o time rubro tem que torcer por três derrotas do Audax, vencer o Americano e contar com um tropeço do Araruama.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
O América á algumas décadas envergonha sua fiel torcida,chega de mentiras, vai tropeçar também na Copa Rio
Muito triste ver o América nessa situação.
O time alvi rubro começou tão bem o campeonato com belas vitórias e de repente começou a perder desde a derrota pro Araruama a primeira do time que a partir dali se perdeu e despencou na tabela.
Agora chegando na última rodada precisando vencer e torcer por uma combinação de resultados pra se classificar para as Semifinais. Infelizmente o América vai ficar mais um ano na Série B em 2025.
Agora é pensar na Copa Rio pra tentar buscar jogar a Copa do Brasil ou o Brasileiro Série D em 2025.
É profundamente lamentável esse time e os treinadores também, os jogadores marcam a bola e não os adversários, as retrancas exigem que se chute de fora a área e não fiquem cruzando bola da linha de fundo pro goleiro pegar ou o zagueiro afastar.Pelo amor de Deus, abra os olhos Alax
Parabéns, quase ninguém da mídia, escrita fala entre outras dao destaques a essas competições.
Se o America não consegue sequer chegar à segunda fase da A2, com o presidente que tem, com a estrutura que tem e com o aporte midiático que tem, então não tem o que fazer!!!
Lamentável a situação do América, mais um ano perdido. Assim fica difícil voltar a ser grande.