Na tarde desta quarta-feira (24), no Estádio do Trabalhador, o Audax adiou sua classificação para as semifinais do Campeonato Carioca da Série A2, ao empatar com o Resende por 3 a 3. Com o resultado, o time laranja chegou aos 16 pontos e ainda pode ser alcançado pelo Araruama. Mas o time só precisa de um empate, nos dois jogos que tem pela frente, para garantir a vaga.
Embora estivesse fora de casa, o Audax adotou uma postura ofensiva e saiu na frente logo aos 18 minutos. Após ganha uma dividida, Fabinho Polhão chutou cruzado e fez 1 a 0. Mas o Resende conseguiu buscar o ataque e, pressionando a defesa do Audax, empatou nos acréscimos: Tanque marcou de cabeça.
Depois do intervalo, o Audax voltou à carga e conseguiu fazer o segundo gol logo aos dois minutos: Pedrinho chutou de longe, Léo Lopes falhou e Fabinho Polhão pegou a sobra para desempatar. O terceiro gol veio aos 12, através de Bruninho, numa cobrança de pênalti. O Resende ainda conseguiu diminuir pouco antes da parada técnica, com novo gol de Tanque. Mas o movimentado o placar não ficou nisso e o Resende acabou premiado. Nos acréscimos, Barrozo, que acabara de entrar, marcou de puxeta e fez um belo gol para empatar a partida.
O Resende, por outro lado, está livre do rebaixamento, já que soma 11 pontos. Bastaria um empate com o Olaria, fora de casa, na última rodada, para se livrar. Mas com o resultado em casa, o Gigante do Vale conseguiu evitar os riscos nas últimas rodadas.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube