Na tarde desta quarta-feira (24), o Americano vencia o Zinzane, em Moça Bonita, pela partida de ida da fase inicial da Copa Rio. Mas, com dois gols depois do tempo regulamentar, a equipe mandante arrancou um improvável empate em 2 a 2. O resultado não aliviou a pressão sobre os campistas, que vêm mal na Série A2 do Campeonato Carioca, no qual estão ameaçados de rebaixamento. Já o Zinza estreou na temporada com um empate.
O jogo teve poucas chances de gol no começo e a primeira etapa foi morna. Apesar do Americano ter mais domínio das ações, a rede não balançou. O Zinzane, por outro lado, também não conseguiu ser efetivo e ameaçar o goleiro campista. Só no segundo tempo é que começaram a sair os gols e, aliás, através de um erro da defesa do time mandante. A zaga do Zinza se enrolou e Guida, livre de marcação, chutou na saída do goleiro para fez 1 a 0 em favor do Cano.
Pouco depois, Baré, num chute cruzado, aumentou para o Glorioso, no que parecia o gol da definição do placar. Mas, nos acréscimos, Carreirinha diminuiu, num lance confuso em que a bola bateu na trave, conseguiu diminuir. E, logo na sequência, após um lateral de Ronaldo, Carreirinha pegou a sobra e chutou para que Christian desviasse e empatasse milagrosamente. E a virada só não saiu porque o goleiro Pedro Carrerete fez uma defesa espetacular, no último lance.
Na próxima partida, em Cardoso Moreira, quem vencer se classifica. Assim, um novo empate leva aos pênaltis. Quem passar de fase enfrenta o Bangu.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube