2 thoughts on “Veja um resumo da Série D após o fim da 1ª fase

  1. Portuguesa e nova Iguaçu levam a vantagem de jogarem o jogo da volta em casa, diante de sua torcida, uma grande vantagem.
    A lusa, que no ano passado ficou a 1 jogo do tão esperado acesso tem nesse ano de 2024 todas as condições de.conseguir jogar a série C ano que vem. Mas para isso, além de conseguir as classificações nas fases eliminatórias que terá pela frente até às seis, também tem que controlar a ansiedade de quem já bate na porta da série C a pelo menos três anos e não consegue a tão sonhada classificação.
    Se controlar a ansiedade e seu elenco, que é mais qualificado que anos anteriores, tornar os jogos mais fáceis, como fez no jogo contra o Serra no Espírito Santo, ano que vem ira disputar a Série C do Brasileirão.

  2. Já o Nova Iguaçu segui no embalo do vice campeonato estadual e apesar de ter perdido vários jogadores daquela memorável campanha, continuou firme e teve reposições suficientes para disputa da série D. Manteve o técnico, Carlos Vitor, o CAL, além de toda a sua comissão, incluindo o ex-jogador Andrezinho. Ambos são profundos conhecedores do clube e conseguem extrair o que há de melhor em seu elenco.
    A vitória por 3×0 em cima do Democrata de MG mostrou o quanto o time é consistente e seu treinador tem o elenco “na mão”. Jogou bem, não sofreu em nenhum momento do jogo, mais pela posse da bola e fazer o jogo andar do que por demérito do adversário. Além do mais, o Nova Iguaçu tem a defesa menos vazada de toda a série D, com apenas 5 gola sofridos. Agora começa a fase eliminatória e vai enfrentar o CRAC de Goiás, que terminou em 4o. Lugar na fase de classificação em seu grupo. O Nova Iguaçu é favorito nos dois jogos para continuar nas outras fases eliminatórias. Passando, e bem, ganha mais fôlego para continuar a subida de divisão no campeonato brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *