O ex-jogador Julio César Coelho Moraes Júnior, de 42 anos de idade, assumiu o comando técnico do America, de forma interina, nesta sexta-feira (26). Ele chegou ao clube rubro em janeiro de 2024, indicado pelo então gerente de futebol Eduardo Allax, e nos últimos sete meses exerceu a função de auxiliar técnico permanente.
No entanto, depois de assumir o cargo de treinador do time profissional, em junhho, após a demissão de Marcus Alexandre, Allax, tão logo o America ficou sem chances de classificação às semifinais da A2, surpreendeu e comunicou sua saída do futebol, por uma decisão pessoal.
Assim, Julio Cesar recebeu o convite de comandar o time interinamente e terá sua primeira oportunidade como treinador. O ex-lateral, que atuou nos quatro grandes do Rio, se aposentou dos gramados em 2018, com a camisa do Boavista.
“Queria agradecer a confiança da diretoria. Fico muito grato e honrado de ter a oportunidade, pela primeira vez como treinador, de estar num clube com a grandeza do America. Eu espero fazer um bom trabalho e colocar o America onde ele merece. Eu tive grandes treinadores na minha carreira. Vou tentar pegar o melhor de cada um e colocar em prática dentro de campo. Tenho certeza que o America vai melhorar, e muito”, disse.
America tem outras duas novidades
O America apresentou outras duas novidades. Outro ex-jogador, o multicampeão Valber, de 57 anos, é o novo auxiliar técnico. O ex-zagueiro pendurou as chuteiras no clube, em 2008. Dentro de campo, mais um reforço para a Copa Rio. Trata-se do lateral-esquerdo Pablo Maldini, de 24 anos. Devido ao prazo de inscrições de novos atletas, o defensor só poderá entrar em campo na segunda fase do torneio mata-mata, contra o Volta Redonda, caso o Mecão passe pelo Friburguense. Formado no Flamengo, também pode atuar com zagueiro. Após passar pelo futebol da Geórgia e de Portugal, em 2024 defendeu o Boavista na elite do Campeonato Carioca.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube