A última rodada da Taça Santos Dumont, a primeira fase do Campeonato Carioca da Série A2, acontece nesta quarta-feira (31), às 14h45, com seis jogos e muita coisa em disputa.
Na briga pela taça estão Maricá, com 22 pontos ganhos; Olaria, com 21; Duque de Caxias, com 20; e Audax, com 19. Único invicto, o Maricá depende apenas de si para erguer o troféu. Basta ganhar do Audax, em Moça Bonita. Se empatar precisa torcer por um tropeço do Olaria contra o Resende, na Rua Bariri, e também do Duque de Caxias, diante do Artsul, no Nivaldo Pereira. Se perder por um gol de diferença, só fica com o título se o Azulão da Leopoldina também for derrotado e o Duque não ganhar. Derrota a partir de dois gols tira qualquer chance de o Maricá ser o campeão.
O Olaria pode ficar com o título até em caso de empate, desde que o Maricá perca e o Duque não vença. O Azulão da Bariri tem mais vitórias que os demais. Se ganhar do Resende, o Olaria sagra-se campeão se o Maricá tropeçar.
O Duque de Caxias, campeão da Série B1 na temporada passada, para erguer mais um troféu tem que vencer o Artsul, fora de casa, e torcer por tropeços de Maricá e Olaria. Assim ficaria com o título por ter mais vitórias que o atual líder, mesmo que o time maricaense empate na rodada.
O Audax é quem está em situação mais complicada. Precisa derrotar o invicto Maricá por pelo menos dois gols e torcer para que Olaria e Duque não vençam.
Quatro clubes tentam escapar do rebaixamento na A2
Na luta contra o rebaixamento estão quatro times: Petrópolis (nove pontos ganhos), Americano (oito), Serrano (sete) e Artsul (sete). Caem os dois últimos colocados.
O Petrópolis recebe o Araruama, no Atílio Marotti, e escapa com uma vitória. Se empatar também permanece na A2 se acontecer dois destes resultados: Americano e Serrano não vencerem e o Artsul ganhar por apenas um gol de diferença. Se perder só fica na segundona se Americano, Serrano e Artsul não vencerem (só um deles poderá sair de campo com a vitória).
O Americano joga contra o America no Ferreirão, em Cardoso Moreira, e escapa se vencer. Caso empate, terá que torcer para que Serrano e Artsul não ganhem. Se perder, só evita o rebaixamento com derrotas de Serrano e Artsul também.
O Serrano visita a Cabofriense, no O Correão, em Cabo Frio, precisando vencer e ainda assim torcer por tropeço de Petrópolis e Americano. Se empatar, consegue escapar da queda se o Americano perder e o Artsul não ganhar.
O Artsul recebe o Duque de Caxias, em Austin, e tem que vencer, além de torcer por derrota do Petrópolis e tropeço de Americano ou Serrano. Se o Petrópolis empatar, o Tricolor da Dutra terá que ganhar por pelo menos dois gols de diferença ou torcer para que Americano e Serrano não vençam. Se o Artsul empatar, só evita o rebaixamento com derrota do Americano por goleada e revés do Serrano.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube