Após perder vários jogadores de seu elenco com o rebaixamento para a Série B1 do Carioca, o Artsul irá recorrer a uma parceria com o Madureira para entrar em campo na sequência da temporada. O clube firmou um acordo com o Tricolor Suburbano para contar com jogadores cedidos pelo Madura, oriundos de suas categorias de base.
O acordo prevê o empréstimo de vários atletas do sub-20 para o clube do Riachão. Estes atletas já estão chegando a Austin para começar os treinamentos visando a disputa da Terceirona, que começa no próximo dia 21. Uma reunião na última segunda-feira (2) entre o diretor de futebol do Artsul, Rafael Pereira, o supervisor da base, Alexandro Narcizo e o presidente do Madureira, Elias Duba, firmou a parceria.
A alternativa não chega a ser exatamente uma novidade. Afinal, em 2015, o Tricolor da Dutra também contou com diversos jogadores emprestados pelo time da Zona Norte. Na altura, o Artsul foi vice-campeão da terceira divisão do Carioca com uma série de nomes da base do Madureira. Da mesma forma, em 2024, o clube será um dos nove que tentarão retornar à Segundona do ano que vem. Na primeira parte da temporada, o Tricolor da Dutra acabou rebaixado, com apenas uma vitória em 11 jogos na Série A2.
Assim, depois do insucesso na Copa Rio, com a eliminação para o Serrano, o Artsul estreia na Terceirona em casa, no Estádio Nivaldo Pereira, contra o Nova Cidade, dentro de duas semanas.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Threads | YouTube