
Troféu da Copa Rio (Foto: Agência AMS)
Já com a fase de quartas de final em andamento, a Copa Rio de 2024 tem boas chances de conhecer um campeão inédito. Mais especificamente, de 50%. Afinal, quatro dos oito times que chegaram a esta etapa do mata-mata nunca conseguiram levantar o cobiçado troféu.
Zinzane, Cabofriense, Olaria e Maricá nunca foram campeões da Copa Rio. O Zinza, aliás, disputa neste ano sua primeira competição na História, após ter se classificado pela boa performance na Série B2 do ano passado. O Olaria é o atual vice-campeão, tendo perdido a decisão de 2023 para a Portuguesa, enquanto o Maricá também tem um vice: em 2021, para o Pérolas Negras.
A Cabofriense, da mesma forma, tem como melhor performance um vice-campeonato, em 2007, mas nunca mais conseguiu repetir uma grande campanha. Caso consiga eliminar o Olaria, irá obter um feito inédito em 17 anos: o de alcançar uma semifinal de Copa Rio.
Os outros quatro participantes da atual fase do mata-mata já conquistaram a competição diversas vezes. O Volta Redonda, com cinco títulos, é o maior campeão, enquanto o Nova Iguaçu soma dois títulos. Audax e Bonsucesso também já faturaram o troféu, que vale vaga em competições nacionais para a próxima temporada.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Threads | YouTube
Capaz da final ser entre Volta Redonda x Olaria.