Recomeçando uma difícil realidade na terceira divisão do Campeonato Carioca, o Friburguense irá recorrer aos garotos de suas categorias de base para disputar a competição. O clube conta com o retorno de atletas jovens que já atuaram pelo Tricolor da Serra, mas que agora retornarão para reconduzir o time ao segundo posto do futebol estadual em 2025.
O lateral direito Igor Gomes, o meia Barrozo e o atacante Leandro Alves já assinaram contrato e farão parte do elenco, que já treina para a Série B1. Eles estiveram em outros clubes nos últimos tempos, mas agora fazem seu retorno a Nova Friburgo. O desafio na segunda parte da temporada começa em duas semanas.
Igor Gomes, de 22 anos, é um dos garotos que começou no próprio Friburguense. Ele estava no Monsoon (RS), por onde jogou a segunda divisão do Campeonato Gaúcho até o meio deste ano. Com a camisa do Tricolor da Serra, tem 27 partidas disputadas, apesar da pouca idade. Também é este o cenário de Barrozo que, em 2024, passou por Jequié (BA) e Resende. Neste último, aliás, esteve em campo na Série A2 do Carioca. Já pelo Frizão, tem 39 jogos e 13 gols, todos marcados na temporada passada.
Por fim, Leandro Alves é o mais jovem de todos, mas também com mais rodagem. Atualmente com 20 anos, após obter destaque pelo sub-20 em 2021, o centroavante passou por Cuiabá (MT) e Joinville (SC) e estava no futebol português, onde atuou por Previdém e Merelinense. Mas, a partir de agora, passa a ser mais uma opção para o time comandado por Gérson Andreotti. A estreia da equipe é em casa, no Eduardo Guinle, contra o Pérolas Negras.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Threads | YouTube