
Camisa do Resende em 2024 (Foto: Kauã Novaes/Resende FC)
O Resende anunciou nesta quinta-feira (5) o fim de sua parceria de cinco anos com o Lyon, da França. O acordo, que previa a cessão de jogadores e intercâmbios entre atletas de Brasil e França, rendeu alguns bons frutos ao Gigante do Vale, mas a diretoria decidiu encerrar o contrato. Já existe até mesmo um novo parceiro em vias de tornar-se a nova matriz do Alvinegro Resendense.
Na próxima semana, o Resende deve anunciar uma nova parceria com o Villarreal, da Espanha. A informação foi dada primeiramente pelo portal ‘ge’. Embora o clube ainda não tenha se manifestado oficialmente, já existem movimentações para que este anúncio ocorra com a presença do ex-jogador brasileiro Marcos Senna, atualmente diretor institucional da equipe espanhola.
O novo acordo foi amarrado pela Pelé Academia, que administra o futebol do Resende. Além disso, o clube, que tornou-se Sociedade Anônima do Futebol (SAF) não poderia contar com a participação do dono de outra, neste caso, o norte-americano John Textor, dono do Lyon e também acionista majoritário do Botafogo. Dessa forma, a solução encontrada foi buscar um novo parceiro no futebol europeu.
Em 2024, o Resende não viveu uma grande temporada. O clube acabou eliminado nas oitavas de final da Copa Rio e terminou a segunda divisão do Estadual na nona posição. Ao todo, em 13 jogos, o time obteve três vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 14 gols marcados e outros 14 sofridos. A equipe profissional só voltará a entrar em campo em 2025, novamente para a disputa da Segundona, o que deve acontecer em maio.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Threads | YouTube