
Fluminense x Vasco da Gama pelo Carioca Sub-20 em 11 de Agosto de 2024 (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Começa neste sábado (7), o mata-mata do Campemonato Carioca Sub-20. A fase de quartas de final tem os seus jogos de ida acontecendo todos no mesmo dia, começando assim a decidir quem será o grande campeão da competição em 2024. Os duelos põem frente à frente os oito times de melhor campanha na primeira etapa do Estadual, a Taça Guanabara, que terminou com o título do Vasco, por apenas um ponto de vantagem sobre o Flamengo.
Os times que terminaram nas quatro primeiras posições (Vasco da Gama, Flamengo, Botafogo e Madureira) têm a vantagem do empate na soma dos resultados. Isto é, não há possibilidade de pênaltis após 180 minutos. Mas, se a disputa termina apenas no próximo fim de semana, as emoções já começam por agora. Confira abaixo os duelos e o que esperar de cada um deles.
Bangu x Vasco da Gama (Moça Bonita – 10h)
Em Moça Bonita, pela manhã, o Bangu, que terminou a primeira fase em oitavo lugar, recebe o líder geral do Estadual neste primeiro mata-mata do Carioca sub-20. O Alvirrubro tentará surpreender o adversário, ainda invicto. Para os donos da casa, a missão promete ser difícil, já que o plantel vem de três jogos sem vencer. Os vascaínos, por outro lado, têm um ótimo retrospecto fora de casa, com quatro vitórias e um empate. O jogo de volta é no sábado seguinte, no Estádio Nivaldo Pereira.
Nova Iguaçu x Flamengo (Jânio Moraes – 10h)
No Jânio Moraes, também às 10h, é a vez do Nova Iguaçu receber o Flamengo. A equipe da Baixada terminou a primeira fase no sétimo lugar, mas encara um Rubro-Negro que fez campanha brilhante durante a fase de classificação. O único tropeço, que acabou fazendo a diferença para o Fla, foi a derrota para o rival Vasco, na oitava rodada, fora de casa. Os iguaçuanos confiam no talento do artilheiro João Pedro, enquanto o Fla leva fé no meia Rodriguinho. A volta é na Gávea, na próxima semana.
Boavista x Botafogo (CT Pedrinho Vicençote, 14h45)
Dono da defesa mais vazada do campeonato, o Boavista conseguiu, mesmo assim, terminar a Taça Guanabara em sexto lugar e terá a missão de destronar o embalado Botafogo. Por outro lado, o Alvinegro tem o melhor ataque do Carioca sub-20 e chega ao mata-mata com os dois artilheiros da competição. São eles o atacante Rafael Lobato, com sete gols, e Kayke, com seis. A esperança do Verdão para este primeiro jogo em Itaguaí é o colombiano Rivas, que já marcou três gols até então.
Fluminense x Madureira (Xerém, 14h45)
O Madureira, acostumado a revelar jovens de qualidade, terminou a Taça Guanabara na frente do Fluminense e terá vantagem de decidir em casa. Mas o primeiro duelo será mesmo em Xerém. O Tricolor Suburbano tem o quarto melhor ataque do campeonato e conta com o atacante Wellington Zaru, já com passagem pelos profissionais, como seu principal nome. No Fluminense, o zagueiro Gustavo Cintra é uma das principais promessas e a firmeza no setor defensivo.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Threads | YouTube