Neste sábado (19), o Volta Redonda ganhou por 2 a 0 do Athletic (MG), em plena Arena Sicredi, na cidade de São João-del Rei, na partida de volta da final da Série C do Campeonato Brasileirão.
Dessa forma, a equipe da Cidade do Aço conquistou de forma inédita o título da competição nacional. No jogo de ida, havia vencido, no Raulino de Oliveira, por 1 a 0.
Eleito pelo próprio treinador do Voltaço, Rogério Corrêa, o melhor time da Série C, o Athletic tinha toda a festa preparada, com direito à rua de fogo e casa cheia, mesmo sob chuva, mas os visitantes “estragaram” a comemoração.
Apesar de todo o apoio e ter boas oportunidades, a agremiação anfitriã viu o Volta Redonda se aproveitar da sua ineficiência e mostrar produtividade. No primeiro tempo, aos 26 minutos, MV foi à linha de fundo e cruzou para trás. Na área, PK só empurrou para as redes.
No início do segundo tempo, o Athletic chegou a chutar uma bola no travessão, com David Braga. Contudo, aos 11 minutos o meia-atacante Geovane foi expulso ao levar mais um amarelo.
Novamente aos 26 minutos e em jogada parecida com o primeiro gol, Bruno Santos recebeu no meio da pequena área e bateu forte para definir o marcador. Aos 38, Villero levou vermelho direto por falta em Sanchez. Mesmo com dois a menos, os donos da casa partiram para o ataque em busca do gol de honra. Já o Voltaço apenas administrou o placar até o apito final.
Ficha técnica: Athletic (MG) 0 x 2 Volta Redonda
Athletic: Jefferson, Ynaiã (Douglas), Danilo, Sidimar e Yuri; Fumaça (Rafhael Lucas), Lucas Mineiro (Alason Carioca), Geovane e David Braga (Neto Costa); Paul Villero e Denilson (Maurício). Técnico: Roger Silva.
Volta Redonda: Jean Drosny, Muriel (Emerson), Lucas Souza, Gabriel Bahia e Sanchez; Bruno Barra, Henrique Silva (Evanderson), PK (Vinicius Moura) e Robinho; MV (Douglas Skilo) e Bruno Santos. Técnico: Rogério Corrêa.
Com a conquista, o Volta Redonda se tornou a quarta equipe do estado do Rio de Janeiro a vencer a terceira divisão nacional. O Olaria (1981), o Fluminense (1999) e o Macaé (2014) foram os outros campeões. Em 2025, os aurinegros voltarão à Série B do Brasileiro. A última vez que disputaram foi em 1998.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Threads | YouTube