Nesta quarta-feira (30), o Maricá ganhou por 1 a 0 do Olaria, em plena Rua Bariri, na capital, na partida de ida da final da Copa Rio.
Já chamado pelos torcedores de clássico Marola, as duas equipes decidiram este ano o título da Série A2 do Campeonato Carioca. O Tsunami levou a melhor e ficou com a única vaga à elite em 2025.
Coube ao artilheiro Pablo Thomaz anotar o único gol do duelo, aos 29 minutos do primeiro tempo. Outro destaque do time visitante foi o goleiro Dida, autor de grandes defesas.
“A gente fez um grande jogo. Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, a equipe do Olaria é uma equipe muito qualificada, com grandes atletas e um grande trabalho feito lá. mas aqui também tem um trabalho muito bem feito. Então, a gente sabia que não ia ser um jogo fácil, mas a gente sabe da importância de conseguir levar esse resultado, essa vantagem, pra nossa casa. Claro que não tem nada definido, é outro jogo, não tem nada certo, mas que a gente possa ajustar o que a gente teve de erro nesse jogo aqui pra que a gente possa chegar na nossa casa e fazer um grande resultado e se for da vontade de Deus a gente ser campeão”, comentou Pablo Thomaz, nas redes sociais do Maricá.
Maricá fica a um empate de mais um título no ano
Com o triunfo, o Tsunami joga pelo empate na partida de volta para ficar com o título da competição. O confronto acontecerá na próxima quarta (06), às 14h45, no estádio João Saldanha, em Maricá.
Já o Azulão da Leopoldina precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para ficar com o troféu. Caso vença por apenas um gol, a decisão da taça será nos pênaltis.
A Copa Rio é uma competição organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Ela dá ao campeão o direito de escolher uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2025. O vice fica com a outra.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Threads | YouTube