A Sociedade Esportiva Belford Roxo está rebaixada à Série B2 do Campeonato Carioca de 2025. A SEBR levou uma goleada do Artsul, pelo placar de 4 a 0, nesta quarta-feira (6), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.
O jogo foi válido pela penúltima rodada da Taça Corcovado. A jornada teve também Friburguense 0 x 0 São Gonçalo (Eduardo Guinle), São Cristóvão 1 x 0 Nova Cidade (Ronaldo Nazário) e Serrano 2 x 2 Pérolas Negras (Atílio Marotti).
Assim, o Belford Roxo, que folgará na última rodada, terminou na lanterna, sem nenhuma vitória, com seis empates e duas derrotas. Com as desistências de Barra da Tijuca, Goytacaz e Macaé, apenas o último colocado sofrerá o descenso.
Por outro lado, Artsul e Paduano já garantiram vaga nas semifinais da Série B1 e seguem na luta pelo acesso à segundona do ano que vem. Ambos somam 13 pontos e dividem a liderança, com vantagem para o Tricolor da Dutra nos critérios de desempate. São Gonçalo, com dez, e Friburguense, com nove pontos ganhos, fecham o G-4.
A seguir aparecem Nova Cidade, com nove, Pérolas Negras, com oito, São Cristóvão, com sete, e Serrano, com seis pontos somados, porém um triunfo conquistado.
Neste sábado (9), Pérolas Negras e São Gonçalo se enfrentam no Estádio do Trabalhador, em Resende. O clube mandante conseguiu a absolvição em decisão referente ao Processo 341/2024 do TJD/RJ.
A última rodada será na terça-feira (12), às 15 horas. Jogam São Gonçalo x Artsul, Nova Cidade x Friburguense, Pérolas Negras x São Cristóvão e Paduano x Serrano.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Threads | YouTube