Nesta quarta-feira (6), Maricá e Olaria empataram por 0 a 0, no Estádio João Saldanha, em Cordeirinho, Maricá, na partida de volta da final da Copa Rio.
Com a vantagem do empate por ter vencido por 1 a 0, em plena Rua Bariri, na ida, o Tsunami contou com o apoio de sua torcida para mais uma vez se dar bem no “Clássico Marola”. As duas equipes decidiram este ano o título da Série A2 do Campeonato Carioca e o Maricá ficou com a única vaga à elite em 2025.
Com esse triunfo, o clube maricaense, fundado em 2017, não só levanta a taça, como assegurou o direito de escolher disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Assim, o Olaria irá participar da Copa do Brasil do ano que vem.
— É muito especial! A gente joga bem com o futebol, a gente não tem a dimensão, né, quando a gente tá aqui dentro de campo, de entrar para história da equipe, uma equipe que vem se consolidando dentro do futebol carioca. E agora a oportunidade de jogar um nacional e botar mais a cara ainda. A responsabilidade vai aumentando, mas a felicidade também acompanha, não tem como, né, a gente vive um sonho de criança — comentou o capitão da equipe, o zagueiro Sandro Silva, ao perfil oficial do Maricá nas redes sociais.
— Esses atletas merecem todos os elogios por tudo que praticaram nessa temporada, e já a partir da semana que vem pensar no planejamento, sentar com a diretoria para ver como é que vai ser a continuidade, pré-temporada, enfim, quando será a representação, para, se Deus quiser, ter um ano maravilhoso também em 2025 — comentou o técnico Reinaldo Oliveira, ex-atacante de Flamengo e Botafogo, entre outros.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Threads | YouTube