Após ter feito 2 a 0, fora de casa, o Botafogo voltou a ganhar do Nova Iguaçu, no jogo de volta da final do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), nesta quinta-feira (7), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro: 3 x 0.
Mesmo podendo perder por um gol, o Glorioso, comandado pelo técnico Carlos Leiria, não se acomodou e abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, com Yarlen.
Na segunda etapa, Serafim completou falta cobrada do lado direito por Yarlen e ampliou. Aos 15 minutos, houve uma confusão generalizada e dois jogadores de cada time foram expulsos. Já nos acréscimos, Fabiano cobrou falta rasteira no cantinho e decretou a goleada alvinegra.
É a nona vez que o Botafogo fica com o título da tradicional competição realizada no segundo semestre do futebol carioca. As outras foram em 1971, 1983, 1997, 2013, 2015, 2017, 2021 e 2022. O maior campeão é o Flamengo, com 11 conquistas. Já o Nova Iguaçu permanece com apenas uma, em 2010. Os outros clubes de menor investimento já campeões são Olaria (duas vezes), Bangu, Cabofriense, CFZ do Rio, Portuguesa e Campo Grande.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Threads | YouTube
Chorão vai perder a Libertadores.