A nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca da Série B1 aconteceu nesta terça-feira (12). Apenas cinco gols foram marcados nos quatro jogos disputados. Melhor para o Artsul, que faturou a Taça Corcovado.
O Tricolor da Dutra, como visitante, venceu o São Gonçalo, por 1 a 0, no estádio Los Larios, em Xerém. Zé Felipe fez o gol do título, aos 41 minutos do segundo tempo. Com o triunfo, o Artsul chegou aos 16 pontos, mesmo número do Paduano, mas com saldo superior (5 x 3).
Jogando como mandante no estádio Nélio Gomes, em Belford Roxo, o time de Santo Antônio de Pádua bateu o Serrano, também por 1 a 0, gol de Lyneker.
Mesmo com a derrota para o Artsul, o São Gonçalo terminou na terceira posição, com 13 pontos ganhos, e também se garantiu nas semifinais. O último classificado é o Pérolas Negras, que ganhou do São Cristóvão, por 1 a 0, no Estádio do Trabalhador, em Resende, e terminou com 11 pontos somados, na quarta posição. O haitiano Garrinsha, já aos 42 minutos do segundo tempo, fez o gol da classificação.
Nova Cidade e Friburguense empataram por 1 a 1, em Moça Bonita, e morreram abraçados, pois terminaram com dez pontos. Quem vencesse iria às semifinais. São Cristóvão (sete), Serrano (seis) e o rebaixado Belford Roxo (seis pontos ganhos) completaram a classificação.
Pérolas Negras e Artsul abrem as semifinais no sábado (16), às 15 horas, no Estádio do Trabalhador. Domingo (17),no mesmo horário, é a vez de São Gonçalo x Paduano, no Los Larios.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Threads | YouTube