A última rodada da Taça Maracanã, a primeira fase do Campeonato Carioca da Série B2 (quarta divisão), foi realizada nesta quinta-feira (14). O Campo Grande conquistou o troféu ao vencer o Zinza, por 3 a 2, em partida disputada na Rua Bariri.
Logo a um minuto e meio, Daniel Felipe cruzou e Yury, de cabeça, colocou o Galo na frente. Aos 11 minutos, Gabriel chutou sem ângulo e empatou. A resposta foi imediata: Foguete ajeitou de cabeça e Yury, na pequena área, mandou para as redes.
O primeiro tempo ainda teria mais emoções. Aos 37 minutos, Caio colocou a mão na bola dentro da área. Já aos 40, André deslocou o goleiro para deixar tudo igual novamente. Contudo, nos acréscimos, aos 46, Ronaldo Luiz derrubou Tubarão na área, e acabou expulso. Na cobrança, aos 48, Daniel Felipe mandou no meio do gol, decretando o triunfo do Campusca.
Com o resultado, o Campo Grande Campusca chegou aos 26 pontos e terminou na liderança da Taça Maracanã. Assim, ficou com o título, encerrando um jejum de 39 anos sem conquistas no profissional. O troféu e as medalhas foram entregues aos campeões pelo delegado da partida, Raphael Morgado.
Além do Campo Grande, mais três equipes garantiram vaga na semifinal da competição, e o acesso para a Série B1 em 2025: Bonsucesso (22 pontos ganhos), Niteroiense (21) e Carapebus (20). Por outro lado, Rio São Paulo e Mageense foram rebaixados à Série C (quinta divisão) do ano que vem.
A última rodada teve também Bonsucesso 2 x 1 Niteroiense (Leônidas da Silva), Carapebus 4 x 0 7 de Abril (Ferreirão), Unisouza 0 x 1 Serra Macaense (Moça Bonita) e Rio de Janeiro 1 x 2 Mageense (Los Larios).
Nas semifinais, os jogos de ida serão na quarta-feira (20), às 15 horas. O Carapebus recebe o Campo Grande, no Ferreirão, enquanto o Niteroiense pega o Bonsucesso, em Moça Bonita.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Threads | YouTube