Chegou ao fim a fase semifinal do Campeonato Carioca da Série B1, definindo os dois finalistas e, consequentemente, os promovidos à Série A2 (segunda divisão) de 2025.
Após empate por 1 a 1 na ida, o São Gonçalo venceu o Paduano por 1 a 0, no estádio Los Larios, em Xerém, Duque de Caxias. Edmario, de cabeça, foi o herói da classificação.
O Pérolas Negras é o outro finalista. Depois de perder por 2 a 1 na ida, o time do Sul-Fluminense bateu o Artsul, campeão da Taça Corcovado, por 2 a 0, em pleno estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu, na partida de volta.
Os dois gols da equipe do Vale do Paraíba saíram ainda no primeiro tempo. O atacante Abner inaugurou o marcador logo aos cinco minutos. Depois, o meia haitiano e capitão Badio, aos 24, fechou a conta, fazendo o gol da classificação.
Será a terceira final de B1 do Pérolas Negras nos últimos quatro anos. Vice-campeão em 2021 e 2022, a APN vai em busca do título novamente. Em 2025, o Pérolas disputará pela primeira vez em sua história a Série A2.
A final entre São Gonçalo e Pérolas Negras será disputada nos dias 2 e 7 de dezembro, ambos às 15 horas. O primeiro jogo será no Estádio do Trabalhador, em Resende, e a segunda acontecerá no estádio de Los Larios, em Xerém.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Threads | YouTube