
Campeão da Taça Rio, o Sampaio Corrêa provocou o Madureira após a vitória deste sábado (15), em Saquarema. Depois do triunfo em casa, por 4 a 2, os jogadores saíram em carreata pelo bairro e foram soldados pelo público, mas aproveitaram para alfinetar o adversário, que ficou com o vice-campeonato.
Nas redes sociais, o Sampaio postou uma foto da carreata com a legenda ‘festa no mercado’. Na imagem, o grupo de jogadores aparece em frente ao Supermercado Gomes, que pertence à família que fundou o clube. A provocação, no entanto, se dá ao fato de que este é um grito da torcida madureirense, comemorando suas vitórias. Ele surgiu como resposta ao ‘silêncio no mercado’, entoado pelos rivais nas derrotas do Tricolor.
No caso do Madura, o ‘mercado’ em questão é o Mercadão de Madureira. O clube tem suas dependências nos fundos do shopping popular e o presidente Elias Duba já foi dono de lojas no local. Tanto o empreendimento quanto o clube são sinônimos do bairro, mas acabaram sendo alvo da bem humorada provocação do Sampaio, que conquistou o título após vencer a decisão deste sábado por 4 a 2.
Ambos clubes só voltam a campo na Copa Rio, em julho, mas estão classificados para torneios nacionais em 2026. O Madureira vai jogar a Série D, assim como o Sampaio, que também disputará a Copa do Brasil.