
Federação (Foto: Úrsula Nery/FERJ)
As Séries A2 e C do Carioca tiveram seus inícios adiados em uma semana. A definição partiu da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), nesta terça-feira (18). De acordo com documento assinado pelo Diretor de Competições, Marcelo Vianna, para estender o prazo de inscrição de clubes e jogadores.
Anteriormente, a Série A2 do Carioca estava prevista para começar no dia 3 de maio, mas teve seu início adiado para o dia 10. Por outro lado, a Série C começaria justamente nesta data, mas também foi adiada, neste caso para o dia 17. O principal motivo, na realidade, foi a falta de clubes em condições de iniciar a quinta divisão, o que acabou causando um efeito dominó no planejamento de todas as equipes.
Como o prazo de inscrições para a primeira rodada acontece na semana anterior ao início das competições, a Federação julgou que uma correria iminente para regularizar atletas na Série C sobrecarregaria o sistema, que já contaria com clubes da Série A2 fazendo o mesmo. Dessa forma, para evitar maiores contratempos, decidiu dar mais tempo aos clubes da Quintona e adiar também a Série A2.
Assim, o Arbitral da Segundona deverá acontecer no fim de março, com o da Série C ocorrendo, provavelmente, no começo de abril.