
Jogadores do Tigres em 2019 (Foto: Vitor Melo)
O Tigres do Brasil pediu licença à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e não jogará a Série C do Campeonato Carioca. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (24) e divulgada pela entidade e tira a Fera da Baixada da competição de 2025.
Assim, o Tigres está liberado de jogar a Quintona, mas terá que voltar ao futebol profissional no ano que vem, sob pena de desfiliação. O pedido, de acordo com a própria FERJ, aconteceu com mais de 90 dias antes do começo da competição, mas não ficou claro na nota em que data exatamente.
Este será o segundo ano seguido em que o Tigres ficará fora do profissionalismo. A última temporada da equipe foi em 2023, quando obteve três vitórias, três empates e cinco derrotas na Série C. O clube vinha atuando em todos os anos consecutivamente, desde sua estreia, em 2006. A Fera jogou cinco vezes a primeira divisão do Campeonato Carioca, na qual estreou em 2009.
Em outras divisões do Estadual, o Tigres do Brasil disputou oito vezes a Segundona, uma vez a Terceirona, duas vezes a Quartona e mais uma vez a última divisão.
Outros dois também pediram licença
Assim como o Tigres, outras duas equipes também se licenciaram do futebol profissional neste ano. O Mageense e o Rio São Paulo, que também jogariam a Série C, também estão fora da temporada. As equipes caíram da Série B2 e optaram por não atuar em 2025. Dessa forma, o número de clubes participantes da Quintona deste ano ainda é incerto.