
A Cabofriense já tem seu primeiro reforço para o Campeonato Carioca da Série A2 deste ano: é seu ex-atacante André. Mas o antigo camisa 9 não irá voltar aos gramados. Aposentado desde o ano passado, ele surpreendeu ao anunciar que é o novo presidente do clube. Assim, André retorna ao Tricolor Praiano na função de dirigente, meses depois de ter feito sua última partida como jogador profissional.
Dessa forma, aos 34 anos, André Felipe Ribeiro de Souza se torna o presidente mais jovem de um clube da Segundona na atualidade. Cria da própria Cabofriense, onde começou a carreira profissional em 2008, ele chegou ao Santos na temporada seguinte e ganhou o mundo atuando por grandes clubes brasileiros, além de equipes da França, Rússia, Portugal Turquia e Ucrânia.
— A Cabofriense representa muita coisa para mim e para minha família. Foi onde meu pai jogou, meus primos e meus amigos também jogaram. Certamente, quem é de Cabo frio tem algum parente que já jogou na Cabofriense. É um clube família, faz parte da minha origem e é onde tudo começou no futebol para mim. Meus planos são trazer o clube de volta para dentro da casa de cada cabofriense, da população da cidade e trazer de volta esse sonho de cada jovem de Cabo Frio, que está meio adormecido — afirma André.
De fato, as raízes familiares de André com a Cabofriense são notórias. Seu pai, Lenilson, e seu tio, Luiz Carlos Marins, são nomes históricos do Tricolor Praiano. O clube, entretanto, ainda não divulgou qual será seu treinador, nem seus primeiros contratados como jogadores. A estreia da equipe na Série A2 será em 10 ou 11 de maio.
Eita…