
Marcelinho Paraíba começa treinos no Americano (Foto: Reprodução/Instagram)
O técnico Marcelinho Paraíba chegou nesta terça-feira (25) a Campos para assumir o Americano. Ele deu uma entrevista coletiva em que destacou sua expectativa de trabalho no novo clube. O encontro com os jornalistas ocorreu no CT Eduardo Viana, do Alvinegro.
Aos 49 anos, Marcelinho se disse contente por chegar ao Americano e mostrou confiança de que a equipe fará um bom trabalho nas competições deste ano: a segunda divisão do Carioca e a Copa Rio.
— Eu estou muito feliz. Procurei saber um pouquinho da história do Americano, é um clube onde já conquistou títulos no passado, que tem uma história de mais de 100 anos. Jogadores que chegaram à Seleção Brasileira passaram por esse clube aqui, é um clube que tem história de revelar jogadores também. Então, estou bastante confiante. A gente montou um grupo forte, mesclado com alguns jogadores experientes, mas bastante jogadores jovens. E tenho certeza que vão comprar na ideia, no dia a dia. A gente tem um tempo bom para preparar a equipe até a estreia — disse Marcelinho, destacando o que pretende implementar pelo Alvinegro:
— Vou tentar colocar na cabeça de jogador a maneira que a gente gosta de jogar. Eu sou um treinador que gosta de jogar para cima, gosto de propor o jogo, e com marcação forte, sempre no campo do adversário. Temos que treinar bem para que os jogadores possam suportar isso. Porque a gente sabe que não é fácil, hoje em dia, você jogar 90 minutos o tempo todo em cima. Mas a gente vai tentar espelhar o máximo possível disso aí para que a gente consiga os resultados.
Técnico de dois clubes ao mesmo tempo
Quando foi anunciado pelo Americano, Marcelinho Paraíba despertou curiosidade. Ao mesmo tempo, ele estava fechado com o Nacional de Patos (PB), seu clube anterior. Mas isto tudo fazia parte de um acerto: primeiro, ele comandaria o clube de sua terra, antes de se transferir para o Rio. De acordo com o técnico, a situação inusitada acabou trazendo mais atenção para ele para o Americano:
— Foi muito bom, um episódio engraçado, que acabou me divulgando mais ainda como treinador no Brasil. Eu sou um treinador novo, estou há pouco mais de três anos nessa função. Graças aos clubes onde passei, já tive muito sucesso, resultados importantíssimos. Então, é dar sequência nessa caminhada. Agora, muito feliz de estar à frente do Americano. Espero que toda a torcida aqui possa nos abraçar, comprar ideia, nos ajudar nos jogos. E a gente vai se dedicar em campo. Vou passar aos meus atletas tudo que aprendi como jogador.
O Americano conhecerá a ordem de seus adversários na Segundona no próximo dia 3, no Arbitral da competição. A estreia é em 10 ou 11 de maio.