
Zé Vitor. Boavista (Foto: João Gabriel Alves)
O Boavista anunciou, nesta quarta-feira (2), a saída de cinco jogadores de seu elenco e que não irão compor o grupo que jogará a Série D do Campeonato Brasileiro. São eles o lateral-direito Vitor Ricardo, o volante Henrique Luiz, o meia Raí e os atacantes Zé Vitor e Luisinho.
Do quinteto, o mais destacado é certamente o centroavante Zé Vitor, autor de cinco gols no Campeonato Estadual. Apesar das tentativas para mantê-lo no time, a diretoria do Boavista não irá renovar seu contrato e o centroavante de 26 anos buscará outro clube.
“O Boavista Sport Club SAF informa que o atacante Zé Vitor, artilheiro do time no Campeonato Carioca, encerra seu ciclo no clube após o término do contrato. Além dele, os atletas Vitor Ricardo, Henrique Luiz e Luisinho também deixaram a equipe. Assim como o meia Raí, que vai retornar ao Botafogo após o fim do período de empréstimo. Agradecemos a todos pelos serviços prestados e desejamos sucesso em seus próximos desafios”, informou o Boavista, em nota.
De qualquer forma, o Verdão de Saquarema já tem o elenco praticamente fechado para a Série D e está nos ajustes finais de preparação para sua estreia na competição, que acontece no dia 12, contra a Portuguesa (SP).
Zagueiro renova, mas também não fica
Outro nome que também não permanece no Boavista para a Série D é o zagueiro Gabriel Caran. Embora tivesse renovado seu contrato com o clube, depois de um bom Campeonato Carioca, o defensor foi emprestado para o Amazonas. Assim, ele jogará a Série B do Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana. O defensor disputou sete jogos com a camisa do Verdão neste ano, até se machucar numa partida contra o Bangu e ficar fora do restante da competição.