
Goytacaz (Foto: Gabriel Farias)
Agora, é oficial: o Goytacaz recebeu a confirmação, por parte da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), que está liberado para jogar a Série B2 do Campeonato Carioca deste ano. Assim, o clube da Rua do Gás retorna ao profissionalismo após um ano licenciado, quando ficou fora da terceira divisão e acabou rebaixado administrativamente para a quarta.
O Goytacaz, aliás, também irá jogar o Campeonato Carioca Sub-20 da Série B2 e o Estadual feminino. A notícia confirma os melhores planos da diretoria alvianil para 2025, já que o presidente Serginho Federal havia garantido, anteriormente, que o clube entraria em campo. A quarta divisão do Carioca está prevista para começar no mês de setembro.
A confirmação da FERJ chega no momento em que o clube segue tentando se recuperar de um difícil processo político, que teve seu auge com a saída de Reinaldo Ribeiro Filho do cargo de presidente, através de eliminar impetrada na Justiça, para destituí-lo. Só depois disso é que Serginho Federal assumiu o comando do clube.
O Goyta volta a uma quarta divisão no Carioca pela primeira vez em três anos. Sua última participação, em 2022, acabou com o time vice-campeão. Assim, conseguiu acesso para a Terceirona, de onde não conseguiu subir depois disso.