
Keven no America (Foto: João Carlos Gomes)
O meia Keven terá sua primeira oportunidade na carreira de atuar pelo America. Jogador que chegou, contratado para a pré-temporada, ele é uma das atrações do elenco comandado pelo técnico Edson Souza para a Série A2 do Carioca e a Copa Rio. Aos 28 anos, ele foi vice-campeão pelo Olaria, no ano passado, mas espera obter o acesso no novo clube. De acordo com o jogador, o Mecão é o maior desafio de sua carreira:
— É um sentimento indescritível. É uma camisa extremamente pesada, tanto no cenário nacional quanto, vamos dizer assim, mundial. Hoje, tendo o presidente do tamanho que ele é, fica ainda maior esse clube. É um sentimento de gratidão e ao mesmo tempo de extrema responsabilidade estar podendo representar essa instituição. Em relação às expectativas, é ser campeão dessa A2, fazer um bom trabalho novamente, com toda a estrutura que está sendo disponibilizada.
Keven ainda projeta um campeonato difícil para o America, mas confia num bom trabalho. Ele afirma ainda que seu novo time é o mais tradicional da Segundona e, por isso, merece subir.
— A competição, a cada ano que passa, vem se tornando cada vez mais forte, mais voltada assim para um nível alto e a tendência é cada vez se tornar mais difícil. Todo ano, tem sempre quatro, cinco, seis times postulantes a chegar, mas o America é o clube, é o maior dessa competição nesse momento. Ele não merecia estar na A2, deveria estar em Série A e jogando até um Campeonato Brasileiro. Mas é coisa que aconteceu no passado, a gente tem que fazer bem no presente para subir o America. Isso é o que importa, colocar o America no cenário que merece —concluiu.
Tabela sai nesta quinta (3)
A tabela da Segundona sairá nesta quinta-feira (3), no Arbitral que acontece na sede da Federação, no Rio de Janeiro. A estreia americana na Série A2 será em 10 ou 11 de maio.
Tem que provar dentro de campo.