
Walter (Foto: Divulgação)
A destituição de Tolentino Reis como presidente do Americano pode causar sérias mudanças no planejamento do futebol do clube para 2025. Embora o elenco já tenha começado a treinar, na última semana de março, a entrada de Laila Póvoa no comando do clube deixa em dúvida o futuro da comissão técnica e dos próprios jogadores já acertados com o Alvinegro para a Série A2 do Carioca e a Copa Rio. E até o atacante Walter, que ainda não se apresentou, está ameaçado de não vir mais.
Aos 35 anos, o centroavante que estava no Guarany (AL) ainda não deixou Maceió, capital alagoana, onde mantém a forma física. Ele já estava apalavrado com o então presidente Tolentino Reis, mas a nova presidente afirma que irá rever toda a questão de acertos com os jogadores e comissão técnica. De acordo com ela, os nomes precisarão estar dentro do orçamento do futebol para este ano. Ela afirma ainda não ter conhecimento preciso sobre estes números:
— É uma situação muito delicada, a que temos neste momento. Iremos precisar rever tudo todos os contratos e acertos para definir o que fazer. O campeonato já está aí na porta e devemos tomar logo uma decisão. Por isso, é difícil dizer o que vai acontecer daqui para frente.
Além de Walter, outro medalhão anunciado pela diretoria foi o técnico Marcelinho Paraíba. Ele já foi até apresentado oficialmente e começou a ministrar os treinamentos no CT Eduardo Viana. Mas até a sua permanência fica em xeque, diante do cenário político do clube.