
Torcida do Volta Redonda (Foto: Raphael Torres)
A diretoria do Volta Redonda espera um grande público para a estreia da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O retorno do Esquadrão de Aço para a competição, após quase 30 anos, faz o clube sonhar com o Estádio Raulino de Oliveira lotado. Algumas estimativas mais otimistas dão conta de 10 mil pessoas como público total.
De fato, a diretoria do Voltaço tem feito muitas ações para atrair a torcida para o Raulino. Além da venda de ingressos antecipados, o clube promove a divulgação de forma ostensiva pela cidade, esperando uma boa presença para o confronto marcado para este domingo (6), contra o Cuiabá. A bola rola às 19h.
A expectativa do Volta Redonda é que a torcida siga abraçando o clube, como aconteceu no Campeonato Carioca. Se alguns números na Série C do ano passado foram decepcionantes, o sucesso da equipe com o título nacional melhorou os índices, o que parece ter animado o público da Cidade do Aço. Dessa forma, a diretoria pretende ‘pegar o embalo’ com a primeira participação do Voltaço na Série B desde 1998.
O Voltaço, comandado pelo técnico Rogério Corrêa, segue treinando em Pinheiral para o jogo de estreia. A equipe, aliás, tem mais dois treinamentos finais pela frente: nesta sexta-feira e sábado.