
O técnico Hermes Júnior aceitou a proposta do Americano e irá comandar o Alvinegro na Série A2 do Carioca e na Copa Rio. O treinador já deixou o Nova Iguaçu, onde vinha comandando a equipe sub-20, e vai se apresentar na próxima segunda-feira (7), em Campos, para o início dos trabalhos. Ele substitui Marcelinho Paraíba, demitido antes mesmo da estreia, após a troca na presidência do Americano.
Aos 47 anos, Hermes volta ao futebol profissional após passar dois anos na base do Nova Iguaçu. Pela equipe principal dos laranjas, ele também já trabalhou e com sucesso. Afinal, conquistou o título da segunda divisão do Carioca no ano de 2020. No Rio, ele também já comandou Mesquita, Artsul, Serrano, America e Belford Roxo.
A chegada de Hermes Júnior ao Americano preenche o perfil exigido pela diretoria e pelos empresários do Boston City Group, que já faz a gestão do futebol ao lado da nova presidente, Laila Póvoa. A cúpula de futebol entendia ser necessário que o novo técnico tivesse experiência na Segundona. Em quatro edições da competição, Hermes obteve, além de um título, 46 jogos, com 19 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.
A estreia do Americano na série A2 do Carioca será em 17 ou 18 de maio, fora de casa, contra o São Gonçalo.