
O Volta Redonda estreou com derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (6). No Estádio Raulino de Oliveira, o Esquadrão de Aço acabou derrotado pelo Cuiabá, por 1 a 0, no seu retorno à segunda divisão nacional após 27 anos.
Apesar de ter mais a posse da bola no campo de ataque no primeiro tempo, o Volta Redonda acabou levando um gol muito cedo. Aos 11 minutos, depois de uma cobrança de escanteio pela direita, Bruno Alves aproveitou desvio e, na segunda trave, abriu o placar para o Cuiabá. O Voltaço continuou avançando, mas sem conseguir levar grande perigo à baliza de Mateus Pasinato. Isto só aconteceu de fato aos 34 minutos, em chute de Robinho, que o goleiro do time matogrossense defendeu. O mesmo Robinho quase marcou nos acréscimos, mas seu chute desviado saiu raspando a trave direita do goleiro.
No segundo tempo, o Cuiabá voltou melhor e perdeu uma grande chance com Pedrinho. O atacante entrou driblando pela esquerda e, cara a cara com Jean, chutou para fora. Na jogada seguinte, o goleiro do Volta Redonda Fez boa defesa, em novo chute de Pedrinho. O Voltaço errou bastante no ataque e mal levou perigo à baliza adversária. Pelo contrário: quase levou o segundo gol do Cuiabá, que perdeu duas chances claras com Derik Lacerda e Jadson.
Na próxima rodada, o Volta Redonda enfrenta o Novorizontino, fora de casa, em partida que acontece no próximo sábado, às 19h.
Como jogou o Volta Redonda
Comandado por Rogério Corrêa, o Voltaço jogou com Jean; Ynaiã, Bruno Barra, Fabrício e Sanchez (Caio Roque); Pierre, Robinho e Patrick (Du Fernandes); Lucas Tocantins (Bruno Santos), Hyuri (Marcus Vinicius) e Mirandinha (Vitinho)