
Granja Comary (Foto: Staff Images/CBF)
O America realiza, a partir desta terça-feira (8), um período de 30 dias de treinos na Granja Comary, em Teresópolis. O clube irá utilizar, a exemplo do ano passado, a estrutura da Seleção Brasileira para trabalhar na maior parte de sua pré-temporada. As competições do ano abrangem a Série A2 do Carioca e a Copa Rio.
Em 2024, o elenco americano também treinou em Teresópolis, onde fez parte de sua pré-temporada. A possibilidade de treinar no local foi negociada pelo presidente Romário, que tem bom trânsito na CBF e pôde agilizar os trâmites. A equipe viaja pela manhã para a Região Serrana e, já à tarde, realiza os primeiros treinos na Granja.
No último fim de semana, as fortes chuvas que caíram em Teresópolis inundaram alguns campos do centro de treinamento. Mas isto não impedirá que o grupo do America possa ter a estrutura da Granja Comary a seu favor. O CT da Seleção tem 149 mil m² e foi inaugurado no fim da década de 1980, servindo a todas as Seleções Brasileiras.
O America deve ficar na Granja até o começo de maio, quando volta ao Rio para dar início à Segundona. A saída da cidade deverá servir, também, para agilizar ajustes necessários no Estádio Giulite Coutinho. A estreia na Série A2 será em 17 ou 18 de maio, contra a Cabofriense, em casa.
De quê que vai servir treinar na Granja Comary? Tem time?