
Campeão da Taça Rio pelo Sampaio Corrêa, o veterano atacante Elias está de volta à Cabofriense. O centroavante de 38 anos tornará a jogar a segunda divisão do Campeonato Carioca e já acertou com o Tricolor Praiano para a Série A2 e a Copa Rio. Junto com ele, chegaram também dois antigos companheiros no Galinho da Serra: o lateral-esquerdo Alan e o volante Pablo.
Elias já atuou pela Cabofriense no ano passado, marcando dois gols em 11 jogos pela Segundona. Mas foi em 2025 que o experiente atacante voltou a mostrar o que é feito: ele marcou cinco vezes no Estadual da Série A, conduzindo o Sampaio à melhor campanha de sua história, com o quinto lugar. Pela segunda divisão, o atacante disputou 39 jogos e marcou 15 gols.
Os outros reforços chegam a reboque, mas prometem somar ao grupo da Cabofriense. O lateral-esquerdo Alan tem 22 anos e jogou profissionalmente pela primeira vez na atual temporada. Foram duas partidas pelo Sampaio, na disputa do Estadual. Já Pablo é mais experiente, tem 27 anos e atuou com mais frequência pelo Sampaio em 2025. Foram 13 jogos para o volante revelado no Volta Redonda e que também já passou pelo Pérolas Negras e por clubes paulistas, mineiros e sergipanos.
Goleiro também está de volta
Quem também retornou à Cabofriense foi o goleiro Diogo Luiz, de 37 anos. Titular em parte da temporada passada, ele disputou oito partidas pela equipe, tanto na Segundona quanto na Copa Rio. Na atual temporada, é outro que estava no Sampaio Corrêa, mas disputou apenas uma partida. Ele já foi anunciado oficialmente pelo Tricolor Praiano, nesta segunda-feira (7).
A Cabofriense estreia na Segundona no dia 17 ou 18 de maio, em jogo fora de casa contra o America.