
O Araruama realizou, nesta semana, seu primeiro treinamento no Estádio Municipal Rei Pelé, recentemente inaugurado na cidade. A atividade foi possibilitada após a liberação por parte da prefeitura, administradora da praça esportiva e recebeu pela primeira vez a equipe local para atividades.
Mesmo assim, a tendência é que o Araruama não mande seus jogos no estádio, pelo menos a princípio. Afinal, o Rei Pelé ainda depende de uma série de laudos técnicos e liberações burocráticas, que não deverão ficar prontas a tempo do começo da segunda divisão do Carioca. Para o futuro, entretanto, não está descartado jogar no local para competições oficiais.
O treinamento contou com toda a equipe profissional do Araruama, que segue em pré-temporada para a Série A2 do Estadual. Em nota oficial, o clube agradeceu à prefeita Daniela Soares, ao secretário de esportes Weliton Machareth e ao vereador Rodriguinho das Excursões. No período normal, o time está treinando em Saquarema, no centro de treinamento do Sampaio Corrêa.
A estreia da Arara na Segundona acontece em 17 ou 18 de maio, contra o Resende.