
Estádio Alair Corrêa, o Correão (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio)
O Estádio Alair Corrêa, o Correão, será o primeiro da Segundona Carioca a contar com gramado sintético. Tendência em grandes estádios como o Nilton Santos e o Allianz Parque, o ‘tapetinho’ foi o escolhido pela diretoria da Cabofriense na revitalização do estádio. Até o momento, é o único piso artificial da Série A2 do Estadual, entre todos os estádios designados pelos 12 clubes participantes.
A mudança faz parte de uma série de mudanças no Correão, que esteve abandonado nos últimos anos. O vice-presidente Valdemir Mendes, que por muitos anos presidiu a Cabofriense, afirma que o apoio do novo prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho, tem sido fundamental para mudar a cara do alçapão tricolor. De acordo com o dirigente, a ideia é fazer o estádio voltar a ter a importância dos melhores momentos do time.
— A gente foi buscar junto ao prefeito para que ele melhorasse o estádio e isso está sendo feito. Estamos botando alambrado novo, vamos botar grama nova. E a gente ainda trabalha para colocar iluminação para que a Cabofriense possa mandar seus jogos à noite, como sempre foi. A obra está a todo vapor. Mudamos o banco de reserva de lugar, estamos estruturando, botando uma estrutura melhor para atender às normas da federação. Acho que, com o novo prefeito, a Cabofriense tem tudo para voar, desde que a gente tenha esse apoio logístico. É muito importante mandar seus jogos em casa — diz Valdemir.
O primeiro jogo da Cabofriense em casa na Segundona será contra o Audax, no dia 21 de maio. A estreia é fora de casa, contra o America, quatro dias antes.
* Colaborou Bernardo Oliveira