
Alexandre Gomes (Foto: Divulgação/Resende FC)
Quando o técnico Alexandre Gomes foi contratado pelo Resende, muitos torcedores comemoraram. Afinal, o bom trabalho feito pelo Duque de Caxias, no ano passado, credenciou o treinador a alçar voos mais altos e, agora, o Gigante do Vale parece ser o desafio perfeito. O comandante tem nas mãos um elenco considerado favorito a brigar pelo acesso e seu nome conta com a confiança da diretoria alvinegra.
O gerente de futebol resendense, Octávio Vasconcelos, considera que a chegada de Alexandre Gomes tem tudo a ver com a filosofia do clube. De acordo com o dirigente, a integração no trabalho das categorias de base com o elenco principal é importante e o estilo ofensivo e de posse de bola do técnico atende aos interesses do grupo. Ele acredita que a formação do elenco também tem tudo para render bons frutos:
— Somos um time que joga com a bola, que tenta jogar e sabemos da dificuldade dos campos, mas pensamos nisso porque somos um clube formador. Então, a gente quer que os nossos atletas se espelhem no profissional, essa foi a ideia de trazer o Alexandre. Em relação à formação do elenco, quisemos mesclar os atletas que já estavam no clube com a qualidade dos meninos da base. Alguns já estão integrados ao profissional e, claro, trazer reforços que a gente acredita que já conheçam a série. O Thiago Sales é um jogador que já conhece o Resende, então a gente mesclou para que a gente tenha uma unidade de trabalho que potencialize e que cada um entregue o seu melhor. Pois a gente sabe que esse campeonato é muito difícil de ser disputado.
O Resende faz sua estreia na Segundona em 17 ou 18 de maio, contra o Audax, fora de casa.