
Jogadores do America (Foto: Wandré Silva)
O acesso de apenas um clube para a Série A do Carioca desagradou os clubes que disputam a Série A2 do Carioca. E, no caso do America, não foi diferente. Após a proposta de aumentar para três o número de times promovidos da Segundona, a frustração foi geral, já que só o campeão garante a vaga na elite do Estadual para 2026. Foi assim, também, nas últimas quatro edições do campeonato.
O diretor de futebol do America, Bruno Reis, lamentou que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) não tenha atendido ao modelo solicitado. Conforme o ACESSO CARIOCA informou, a proposta encontrou resistência por parte de Flamengo, Fluminense e TV Globo, que não queriam o aumento de 12 para 14 clubes na primeira divisão.
— Acho que todos esperavam uma notícia bem diferente. Esperávamos um pouco mais de oportunidade. A gente vê esse modelo em todos os estados. É um formato que fica muito difícil para os times da Série A2, com uma vaga só. É muito difícil para trabalhar, é árduo para todo mundo e existem questões financeiras por trás disso. Não estamos condenando nada, mas tínhamos uma esperança de que houvesse mais de uma vaga. Como não deu para fazer do modelo que esperávamos, temos essa missão. O America só tem um foco, que é subir. E pode ter certeza que brigaremos por isso — disse Bruno Reis, à Rádio Roquette-Pinto.
O America fará sua estreia na segunda divisão do Carioca em 17 ou 18 de maio, contra o Resende.
Quem pode brigar pra acabar com isso???