
Romário e Mário Bittencourt celebram acordo (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
O Fluminense anunciou nesta sexta-feira (11) uma parceria com o America, na qual irá ceder jogadores ao clube rubro para a temporada de 2025. A parceria foi selada oficialmente entre os presidentes dos dois clubes, Mário Bittencourt, Flu, e Romário, do Mecão.
Na parceria, ficou acertado que o Tricolor emprestará atletas ao America, que não estejam sendo aproveitados na equipe principal. A ideia é dar rodagem a eles e fortalecer o elenco americano, que está treinando na Granja Comary, em Teresópolis.
— O Fluminense vai emprestar de três a cinco jogadores ao America até o final do Campeonato Carioca da Série A2. Esses jogadores vão ajudar o America nessa competição, já que queremos subir para a primeira divisão. Tenho certeza de que, com esses jogadores do Fluminense, as dificuldades vão diminuir. Quero mais uma vez agradecer ao Mário, ao Fluminense e parabenizar esse enorme clube pela sua história e conquistas. Para mim foi sempre uma honra poder ter vestido uma camisa desse tamanho — disse Romário, que teve as palavras gentis retribuídas por Mário Bittencourt:
— Começamos a desenvolver uma ideia dos atletas que não estamos aproveitando no profissional, que a gente possa fazer uma parceria com algum clube do Rio para que pudéssemos ajudar. O Fluminense precisa fomentar o futebol do Rio como um todo, e os clubes considerados de menor investimento são muito importantes para que a gente encontre novos talentos. Sabendo da capacidade do Romário e da história do America, ligamos para ele e marcamos essa reunião. Que o America possa fazer um grande campeonato da Série A2 e voltar à primeira divisão.
Estreia americana é em um mês
A estreia do America na Série A2 do Carioca será em 17 ou 18 de maio, contra a Cabofriense, em casa.
Excelente iniciativa