
Raí trocou o Boavista pelo Voltaço (Foto: Divulgação/Boavista)
O Volta Redonda acertou a contratação do meia Raí, emprestado pelo Botafogo, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 22 anos disputou o último Campeonato Carioca pelo Boavista e se junta, agora, ao plantel do Esquadrão de Aço para a competição nacional. Ele já assinou contrato válido até o fim da temporada.
Raí foi um dos destaques do Boavista no último Estadual, com um gol em 11 partidas disputadas. Ele fez parte do elenco campeão brasileiro e da Libertadores da América pelo Botafogo e soma ainda uma passagem pelo CRB (AL). No grupo comandado por Rogério Corrêa, o meio-campista chega como uma das opções para a equipe do Sul Fluminense, que perdeu em sua estreia na Série B, para o Cuiabá, por 1 a 0.
Mais três chegam ao clube
Além de Raí, outros três nomes também já estão acertados com o Voltaço. São eles o volante André, o meia Dener e o atacante Matheus Costa. Todos chegaram nesta semana ao clube e ficam à disposição do treinador para os treinos. Mas apenas André e Matheus poderiam enfrentar o Novorizontino, pela segunda rodada da Série B.
André tem 29 anos e estava sem clube. Ele foi um dos jogadores suspensos após um esquema de manipulação de resultados vir à tona, em 2023. O volante pegou 600 dias de gancho, mas já pode voltar a atuar. Na altura das acusações, ele jogava pela Ponte Preta (SP), mas atuou ainda por Ituano (SP) e Nam Dinh, do Vietnã, depois disso. Na carreira, ele também defendeu Artsul, Bangu, Mesquita e Madureira, entre outros.
Já Dener chega do Remo (PA), onde foi titular ao longo de 2024. Ele passou ainda pelo São Paulo, Guarani, Ituano e América (RN). Ele passou dez anos no futebol português e também atuou na Arábia Saudita. Por fim, Matheus Costa chega ao Volta Redonda após aparecer em uma lista entre os dez jogadores mais rápidos do mundo. Aos 25 anos, ele foi contratado junto ao Rio Branco (ES), mas jogou ainda pela Inter de Limeira (SP) e diversos clubes capixabas.