
O ex-jogador Felipe Melo, atual representante do Boston City Group, que gerencia o futebol do Americano, pretende levar três jogadores do Fluminense para o clube campista. A ideia acontece na mesma semana em que o Tricolor e o America – adversário do Alvinegro na segunda divisão carioca – firmaram uma parceria de cessão de jogadores, também para a Série A2 do Estadual.
Felipe Melo e seu grupo já vêm conversando há tempos para implementar uma SAF no Americano. Mas, enquanto isto não acontece, o grupo é o responsável por gerenciar o futebol do clube sob a gestão da nova presidente, Laila Póvoa. De acordo com o antigo jogador e atual empresário, a busca é por reforçar o máximo possível o Americano, numa altura em que o elenco está sendo reformulado depois da mudança de diretoria.
— A nossa expectativa é de muito suor e de muito trabalho, mas também de que a gente possa colher o que começamos a plantar o mais breve possível. A gente sabe que não é fácil, mas aceitamos este desafio pela grandeza do projeto e porque sabemos da força do Americano e de sua torcida — disse Felipe Melo, ao site ‘Manchete RJ’.
Até o momento, o Americano só tem confirmada a chegada do meia-atacante Caíque Gomes, antigo jogador do Friburguense. O clube estreia na Segundona no dia 17 ou 18 de maio, fora de casa, contra o São Gonçalo.
Sou torcedor do Americano estou otimista com esse estafe. Desejo sabedoria para quem vai administrar esse Clube. Antiga gestão prometeu muito e não entregou nada. Boa sorte a todos envolvidos. Pra cima Canooo!
Só uma correção, a estreia do Americano será contra o São Gonçalo.