
Felipe Melo no Americano (Foto: NF Notícias)
O ex-jogador e atual empresário Felipe Melo já é um dos homens à frente do futebol do Americano para 2025. O Boston City Group, que tem o antigo volante de Flamengo e Fluminense como representante, assinou um acordo válido por seis meses para gerenciar a pasta no Alvinegro. Este, de acordo com clube e agentes, é o primeiro passo para a implementação da SAF, mas ainda precisa de aprovação perante os sócios.
A definição aconteceu no último sábado (12), no CT Eduardo Viana. A cerimônia contou com a presença de Felipe Melo, além da presidente Laila Póvoa e de Renato Valentim, CEO do Boston City Group, e de André Melo, primo de Felipe. Este último, que será o diretor de futebol do clube, deu ao ex-jogador a ideia de iniciar um projeto no Americano. Felipe, então, buscou Renato, que abraçou a iniciativa.
— Um dos maiores dirigentes do Brasil, que é amigo do Renato, falou do Americano para ele. E ficamos nós três conversando, sonhando com grandes conquistas e coisas para o clube. Aquela foi a etapa inicial. Uns 30 minutos de conversa para estarmos aqui. Queremos organizar o clube, tudo começa com o planejamento. O Boston City é um case de sucesso, o Renato vai trazer sua experiência e eu, a minha. De fato, a nossa ideia é que o Americano volte a ser reconhecido e respeitado no cenário nacional — disse Felipe.
O novo dirigente afirmou que pretende não só implementar a SAF, mas também acelerar as obras do estádio. Até o momento, o Aryzão, do rival Goytacaz, deve ser o local para os jogos da Segundona. A estreia é em 17 ou 18 de maio, contra o São Gonçalo.