
Morreu nesta segunda-feira (13), no Rio de Janeiro, o ex-dirigente do America, Marco Antônio Teixeira. Ele tinha 75 anos e estava internado com sintomas da COVID-19. O dirigente trabalhou no clube da Rua Campos Sales entre 2015 e 2023, além de exercer outros cargos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Marco Antônio Teixeira era tio de Ricardo Teixeira, que presidiu a CBF por mais de 20 anos. Advogado de formação, ele chegou à entidade em 1972 e foi secretário geral da mesma entre 1992 e 2012. Marco Antônio chegou ao America em 2014, sob indicação de Romário, durante a presidência de Léo Almada. Pelo clube, foi gerente e diretor de futebol, conquistando dois acessos para a primeira divisão do Estadual.
Sua saída, em 2023, foi controvertida. Embora oficialmente não constasse como membro da diretoria, Marco Antônio Teixeira ainda representava o America em reuniões oficiais. Na altura, o vice de futebol Sérgio Mattos garantiu que exigia que Marco Antônio saísse do clube. Neste meio tempo, ele chegou a ser corregedor de arbitragem da CBF, mas não exerceu o cargo por grande período.
Em 2012, Marco Antônio Teixeira foi demitido da CBF por seu sobrinho, Ricardo Teixeira. Mesmo assim, acusou Marco Polo del Nero, que assumiu a presidência da entidade, de dar um golpe. Nos últimos tempos, esteve oficialmente afastado do futebol e vinha internado há cerca de duas semanas.
Nota desrespeitosa e cheia de erros, mas, esperar o quê de jornazistas mercenários militantes de merda…
?????
Que nota horrorosa. Desrespeitosa, nem deram condolências aos familiares. Marco Antônio era Doutorado na França. Grande gestor do Futebol, vez um favor ao América, time mequetrefe em estar gerindo um Clube bem abaixo do potencial dele.